Compressor

O compressor de ar é um equipamento que transforma energia mecânica em energia pneumática, e pode ser utilizado em todos os setores de produção e manutenção dos processos fabris assim como no acionamento de máquinas, ferramentas e de todos os setores produtivos, prestação de serviços, pinturas diversas e inclusive no uso doméstico.

Compressores de ar direto, pode ser utilizado em pinturas domésticas, em manutenção, em fachadas, painéis, em ateliês e artesanatos. Indicado também para limpeza de peças, objetos, teclados e no inflar barcos, balões, boias, piscinas, bolas e pneus (até 40 lbf/pol²).

Motocompressores, São leves, portáteis, seguro e de fácil utilização, atende às suas necessidades de forma rápida e eficiente nos serviços doméstico como: pintar, envernizar, calibrar, pulverizar, secar entre outras coisas.

Compressores de Baixa Pressão. destinam-se a realização de pequenos serviços de pintura e reparo. Ideal para o trabalho dos prestadores de serviços como pintores e artesões e para os pequenos empresários como os marceneiros, borracheiros e serralheiros entre outros.

Compressores de Média Pressão. Indicados para atividades profissionais de baixa e média exigência para prestadores de serviços como pintores, artesões, marceneiros e também para chácaras, sítios e muito mais!

Além disso o compressor é equipado com rodas que facilitam muito a sua movimentação e transporte.

Cuidados Especiais

• A operação de máquinas e equipamentos que exponham o operador e terceiros a riscos, só pode ser feita por trabalhador qualificado.
• Observar as recomendações das normas NR-18 e NR-12.
• Não utilize com peças soltas ou danificadas. Não retire partes da máquina.
• Não movimente o equipamento pelo fio elétrico, utilize uma corda.
• Nunca utilize este equipamento para outras atividades como bombear lama e água com restos de pedras, resíduos sólidos e/ou combustíveis.
• Não permita entrada do trabalhador na água com a bomba em funcionamento e/ou com a rede energizada. Desligue da energia.

Informações Técnicas

• Verifique se a tensão no local é compatível com a do equipamento.
• Ligue o equipamento num circuito com proteção (disjuntor e tomada compatíveis).
• Utilize somente extensões do tipo PP, sem emendas ou fios descascados. Desenrole toda a extensão antes de usa-lá.
• Para distâncias até 10m - fios 2,5mm; até 20m - fios 4mm e até 30m - fios de 6mm. Acima de 30m, não recomendamos o uso de extensões. Neste caso, sugerimos como alternativa o uso do gerador.
• Durante as paradas para manutenção, limpeza no final da jornada, faça seu desligamento junto à rede elétrica, nunca puxando pelo fio.

EPI'S
*     As especificações técnicas de cada equipamento podem variar de acordo com os fabricantes.
**   As imagens dos produtos/equipamentos são ilustrativas.
Share by: